Despedimento Coletivo

Neste momento, extremamente crítico e sensível, o TENSIQ sente que é fundamental existir uma união de todos os esforços, para lutar contra esta ameaça terrível e sem precedentes que paira sobre todos os trabalhadores.
Nesse espírito, o TENSIQ mostrou-se disponível para colaborar com todos os outros Sindicatos, sendo que a União de Sindicatos da Altice, acolheu a nossa iniciativa, permitindo um alinhamento de estratégias e de esforços para lutar neste tema em particular.
Desde já, no dia 30 de Junho, pelas 17h30, após a sessão plenária da Assembleia da República, as 6ª e 10ª Comissões Parlamentares, respetivamente da Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, e do Trabalho e Segurança Social recebem conjuntamente em audição, por videoconferência, as doze Associações Sindicais e a Comissão de Trabalhadores.
Estão ainda previstas outras formas e iniciativas de luta que iremos dar conta a devido tempo.
Paralelamente e dando um alento especial à luta dos Trabalhadores, pela reposição da justiça, recebemos do Tribunal de 1ª Instância a decisão favorável, relativamente à uma Ação das Transmissões de Estabelecimento, ficando provado uma vez mais o caráter fraudulento e ilegal da gestão da Altice, tal como o TENSIQ sempre afirmou.
O TENSIQ saúda todos os trabalhadores que se mantiveram firmes ao lado do Sindicato, na defesa até ao limite, da razão que lhe assiste.
Apelamos à mobilização de todos na defesa dos seus reais e legítimos direitos.
Ontem contra o processo de transmissão de estabelecimento, hoje contra o processo de despedimento coletivo.

A Direção

SÓ É VENCIDO QUEM DESISTE DE LUTAR!

O FUTURO CONQUISTA-SE NÃO SE ACEITA PASSIVAMENTE!