A 8 de Novembro de 2023, o TENSIQ esteve presente na sessão de abertura do Processo Negocial de Revisão do Acordo Coletivo de Trabalho para 2024.

Ao longo da mesma, ficou demonstrada a preocupação dos Sindicatos em que o Processo decorra da melhor forma possível, por forma a que todos os trabalhadores possam ver os aumentos refletidos logo em Janeiro de 2024, sendo esperado por todos, que a Altice Portugal reflita nos seus trabalhadores a boa performance alcançada pelo negócio em 2023.

Foi estabelecido o Protocolo Negocial a seguir, bem como as datas das próximas sessões, sendo que nesta reunião era esperada uma resposta da Empresa às propostas dos Sindicatos, mas tal não se veio a verificar, pois a contraproposta da empresa ainda se encontra em validação interna, segundo informação dos representantes da Altice. No entanto é esperado por todos que até à próxima reunião, a Altice apresente a sua posição negocial inicial.

Foi também manifestada pelos Sindicatos a necessidade da Altice cumprir com o que foi protocolado anteriormente, nomeadamente no que respeita a alterações ao modelo de carreiras, o modelo de avaliação de desempenho e evolução profissional, bem como a tabela de remunerações mínimas, assumindo a Empresa que ainda não iniciou as reuniões necessárias ao desenvolvimento destes tão importantes temas, mas que seria sua intenção fazê-lo o mais brevemente possível.

A próxima sessão está agendada para dia 24 de Novembro, sendo que após a mesma divulgaremos os andamentos dos trabalhos realizados.