Tal como o TENSIQ tinha anunciado, no seguimento das injustas alterações impostas pela Gestão da Altice aos planos da ACS, recorremos à via judicial com vista a conseguir travar e reverter as mesmas.  

Sempre foi entendimento do TENSIQ, que estas alterações foram efetuadas de forma ilegal e esperamos agora, que também o Tribunal comprove este facto.

Atualmente os beneficiários terão de continuar a suportar as despesas de acordo com as condições em vigor, mas sugerimos a todos, que mantenham em seu poder todos os documentos relativos a despesas de saúde efetuadas, pois caso o Tribunal confirme que estas alterações devem ser revertidas, poderá ainda decidir que os beneficiários terão direito a ser compensados pelos valores pagos a mais, pela aplicação destas alterações indevidamente impostas.

Entretanto o TENSIQ esteve presente na mesa Redonda convocada pela Comissão de Trabalhadores da MEO, cujo tema principal foram as alterações da ACS e as ações que cada Sindicato tomou para tentar reverter a situação provocada pela Gestão da Altice.

Além deste tema, foram também debatidos outros, bem como partilhadas diversas informações importantes, visando conseguir uma maior convergência nas estratégias e nas medidas tomadas por todas as entidades representantes dos trabalhadores.

Através de novas e inéditas formas de luta, temos como objetivo defender da melhor forma possível todos os trabalhadores da MEO, bem como das restantes empresas do Grupo Altice Portugal.

O TENSIQ continuará sempre firme na Luta pelos direitos dos trabalhadores e dos beneficiários.


A Direção
 SÓ É VENCIDO QUEM DESISTE DE LUTAR!
O FUTURO CONQUISTA-SE NÃO SE ACEITA PASSIVAMENTE!

 

Junta-te ao TENSIQ. Sindicaliza-te!