STPT SINDETELCO TENSIQ SICOMP

EM DEFESA DOS PLANOS DE SAÚDE DA ALTICE ACS

Como é do conhecimento geral e pelas notícias que têm vindo a público, a Altice Portugal pretende levar a cabo alterações aos Planos de Saúde que são bastante gravosas para todos os beneficiários.

Entendemos que os Planos de Saúde, inclusive o Clássico, constituirão sempre um encargo para a Altice Portugal, e um benefício económico para os trabalhadores e beneficiários, familiares, pré-reformados, aposentados, reformados e suspensos.

No caso do Plano Clássico, sendo um plano vitalício fechado, a tendência será claramente a redução dos respetivos encargos face à diminuição futura do universo dos seus beneficiários, como mostram os números.

Consideramos que a Empresa pretende forçar a existência de reuniões, para simular a existência de negociações, com objetivo de alterar os Planos para reduzir os custos suportados pela Altice.

Para o STPT, SINDETELCO, TENSIQ e SICOMP não se demonstra qualquer impossibilidade da Altice Portugal suportar os custos relativos aos supostos agravamentos, e no nosso entender, os mesmos carecem de serem provados, não estando em causa a viabilidade financeira da Altice Portugal.

Os Sindicatos STPT, SINDETELCO, TENSIQ e SICOMP, após várias reuniões com a empresa e entre si, não estão dispostos a negociar qualquer alteração aos planos de saúde, ainda para mais quando já havia sido acordado com a empresa, em sede de negociação coletiva, que não iriam existir quaisquer alterações aos Planos de Saúde.

Decidiram estes Sindicatos realizar quatro Plenários para esclarecimento dos trabalhadores e beneficiários.

• Em Lisboa, dia 4 de Maio pelas 14h30 na Casa do Alentejo;
  • No Porto, dia 11 de Maio pelas 14h00 no Círculo Católico Dos Operários Do Porto na Rua do Duque de Loulé 202.
  • Os restantes serão realizados em data a anunciar em Coimbra e Faro.

Apelamos ao envolvimento de todos os Beneficiários, nomeadamente, participando nestes Plenários por forma a podermos defender os seus direitos da melhor forma.

Lisboa, 27 de Abril 2022

STPT - SINDETELCO - TENSIQ - SICOMP