LISTA C - Candidata ao Órgão Saúde e Segurança no Trabalho 2017/2020

O TENSIQ – Sindicato Nacional dos Quadros das Telecomunicações, apresentou uma Lista candidata ao Órgão SST 2017/2020, com o Lema ”DIFERENTES PARA MELHOR – Unidos pela Segurança e Saúde na MEO”, à qual foi atribuída pela CESST, a Letra C.

  • C de Conscientes
  • C de Corajosos
  • C de Confiantes

A Lista C, é constituída por um conjunto de homens e mulheres com experiência e provas dadas de dedicação, competência, seriedade e dignidade e determinados em procurar encontrar consensos pelos objectivos que unem todos os trabalhadores do Grupo Portugal Telecom, no âmbito, enquadramento e competências da SST (Segurança e Saúde no Trabalho).

A Lista C, é liderada pelo Jorge Miguel Santos Lopes Pinto de Lisboa, e tem como mandatário Amaro Joaquim Correia, de Évora, dois trabalhadores com competência, trabalho e honestidade, conhecedores de toda a problemática que envolve a SST.

A Lista C, não se poupará a esforços para junto da Empresa defender a Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, que vá ao encontro do que são as justas aspirações e preocupações profissionais de todos os colaboradores da MEO, bem como cumprir e fazer cumprir o previsto no Código do Trabalho e na Lei nº. 102/2009, no âmbito dos deveres e funções que lhe são atribuídas.

A Lista C, vai concorrer a estas eleições, porque pensamos que é importante trazer um novo discurso uma nova abordagem, que só alguns sindicatos ousavam apresentar e pensavam ser os únicos na defesa do que é importante para os trabalhadores, quer na Higiene, quer na Segurança e Saúde no Trabalho, quer na situação laboral que se vive na Empresa, em todas as suas vertentes.

A clarificação, é necessária! O TENSIQ aí está e tudo fará para contrariar esse ciclo. Com toda a clareza dizemos que podem contar com a Lista C, para tudo fazer no sentido de exigir da Empresa o cumprimento integral da Lei da SST 102/2009.

Vamos alterar o rumo da história para melhor, claro! E dar aos trabalhadores a possibilidade de votar numa alternativa ao passado, votar diferente, votar na Lista C - TENSIQ.

A Lista C, assume o compromisso de uma CSST forte e unida, para poder responder aos desafios que se coloquem no futuro, e vão ser muitos.

Trabalhador, não deixes de participar neste acto eleitoral. Uma forte participação na Lista C, é garantia bastante para que te sintas bem representado na CSST.

Dia 13 de Fevereiro é um dia muito importante para todos os trabalhadores da Empresa. Contamos consigo, pode também contar connosco, Lista C - TENSIQ.

PARTICIPE APOIE E VOTE LISTA C

Conheça melhor a Lista C [AQUI]

Conheça a mensagem da Autoridade para as Condições do Trabalho sobre o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho [AQUI]