STPT TENSIQ SINDETELCO SICOMP

PLANOS SAÚDE ACS - JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Dada a gravidade da situação provocada pela Altice, ao querer impor alterações aos Planos da ACS, o STPT, TENSIQ, SINDETELCO e SICOMP, defenderam desde o início que a melhor solução passaria pela união dos Sindicatos em torno desta causa, para que todos juntos, pudéssemos dar a resposta mais forte, vigorosa e adequada a esta ofensiva da Altice Portugal.

No entanto, a realidade veio a comprovar que tal não seria possível. Desta forma estes quatro Sindicatos, decidiram unir esforços e alinharem em conjunto uma estratégia de combate efetiva, contra estas pretensas alterações impostas pela Comissão Executiva.

Analisadas as diversas formas de luta possíveis, concluímos que a solução mais eficaz passaria pelo recurso aos Tribunais. Assim neste momento, temos já os diversos apoios jurídicos dos Sindicatos a trabalhar de forma conjunta, para que a resposta dada seja o mais robusta e contundente possível.

Entretanto apelamos à mobilização e participação de todos os beneficiários, no sentido de enviar a Declaração em anexo para a CEO, de forma a consciencializar a Altice Portugal de que ainda está a tempo de dar um sinal positivo a todos os seus trabalhadores, suspendendo a entrada em vigor destas alterações, dada a natureza extremamente atípica do momento económico vivido em Portugal, que obrigou mesmo o próprio Governo a tomar medidas excecionais de apoio à população.

A Altice tem agora a possibilidade de mostrar a sua solidariedade, respeito e consideração, para com todos os seus trabalhadores e familiares, neste momento tão sensível.

Os Sindicatos, vão manter-se unidos, empenhados e comprometidos na sua missão de salvaguarda das condições aplicadas a todos os beneficiários da ACS.

Contamos com o apoio de todos os trabalhadores e beneficiários. Juntos somos mais Fortes.

STPT     TENSIQ     SINDETELCO     SICOMP