Os Trabalhadores e os fogos de 2017:

Este comunicado destina-se a prestar justa homenagem aos trabalhadores envolvidos nos trabalhos de reposição da Rede destruída na tragédia dos fogos do ano passado:

É histórico o empenho e a dedicação dos trabalhadores das Comunicações quando da ocorrência de tragédias.

A PT tem na sua génese essa virtude.

Recordamos os trabalhadores dos ex-TLP e dos ex-CTT/Telecom que, em variadas ocorrências tristes, responderam abnegadamente às tragédias que destruíam tudo ao seu redor, inclusive as redes de comunicações essenciais no socorro e na mitigação da dor pós-evento.

É histórico o empenho na reposição da Rede de Comunicações nas Grandes Cheias da Área Metropolitana de Lisboa e Zona Oeste em 1967 e do Terramoto de Angra do Heroísmo em 1980, que destrui 2/3 do edificado da Ilha e a rede de Comunicações. Esta foi reposta pelos nossos colegas deslocados de todo o País trabalhando em condições sobre-humanas, hoje inimagináveis.

Agora é mais que justo enaltecer e louvar publicamente o trabalho realizado pelos nossos colegas que recentemente suportaram a tarefa hercúlea de reparar e repor a Rede queimada nos incêndios do ano passado. Os que trabalharam nessa missão devem orgulhar-se do contributo que deram para minimizar a dor dos que sofreram a tragédia no corpo e alma. Sacrificaram o seu bem-estar, deslocaram-se de Norte a Sul, para acorrer aos locais calcinados e ajudar no regresso à normalidade possível!

Foi algo de que se devem orgulhar e recordar no futuro como uma tarefa exemplar de dedicação e cidadania!

Este é o reconhecimento e agradecimento do Tensiq a todos esses trabalhadores!

Esperámos até à data uma palavra de especial apreço e reconhecimento por parte de quem deveria fazê-lo. Uma palavra para os que trabalharam! Apenas uma palavra: Obrigado!

Que apoio poderão esperar os trabalhadores dos representantes por si eleitos?

Aguardemos…

 

 

O Presidente da Direcção

Francisco Violante