Exmo. Senhor Presidente da Altice Portugal Eng.º Alexandre Fonseca,
 
Respeitosamente o Tensiq, Sindicato Nacional dos Quadros das Telecomunicações, remete e recorda o comunicado divulgado em finais de Maio.
Singela contribuição para homenagear os nossos esforçados trabalhadores que repuseram a Rede de Comunicações ardida nos incêndios do Verão passado.
Aqui se recorda também, o Nosso histórico de solidariedade e bravura quando se impõe!
Pensámos que tal se justificava igualmente para assinalar a data: um ano após o início da tragédia que se arrastaria por todo o Verão, com repetição em meados de Outubro, da forma que ninguém jamais esquecerá até ao fim dos dias! A natureza castigou-nos injustamente, numa dimensão antes nunca vista! No interior do País, abandonados numa desordem estrutural natural, encurralados entre as chamas e a morte, os mais frágeis viveram o horror do Inferno!
Quase todos nós que trabalhamos nesta Casa contribuímos, mais ou menos, nessa campanha! Projectar, montar a logística, cadastrar, instalar, manter a rede, são tarefas do nosso dia-a-dia. Daí o nosso contributo ser ínfimo, porque natural, comparativamente ao dos nossos colegas no teatro de operações!
Àqueles que puseram os pés nas cinzas quentes, devemos especial louvor!
 
Os nossos respeitosos cumprimentos,
O Presidente da Direcção
Francisco Violante