LISTA A - Manifesto

  • UMA EQUIPA
  • UMA GARANTIA
  • UM COMPROMISSO

A Lista A, é constituída por um conjunto de homens e mulheres com experiência e provas dadas de dedicação à causa, competência, seriedade e dignidade e determinados a procurar encontrar consensos pelos objectivos que unem todos os trabalhadores do Grupo Portugal Telecom.

A Lista A é proposta pela actual direcção e vai ser liderada pelo Presidente em exercício Francisco Violante e continuadora dos princípios que sempre regeram o nosso sindicato: Competência, Trabalho e Honestidade.

A Lista A é composta por sócios que se revêem em todas as carreiras que o Sindicato representa e que se propõem junto da Empresa defender as suas justas aspirações profissionais.

Somos um conjunto de sindicalistas com referências sindicais para os associados que nos conhecem, que assumimos compromissos e os honramos.

DEFENDEMOS O MELHOR PARA TODOS OS ASSOCIADOS QUER SE ENCONTREM NO ACTIVO, EM SUSPENSÃO DE CONTRATO, PRÉ-REFORMADOS OU REFORMADOS.

 

Nós Lista A, consideramos que é cada vez mais necessário apoiar inequivocamente os associados em todas as suas preocupações.

Os quadros técnicos, tal como se enquadram no novo modelo de evolução profissional (novas carreiras), em particular os associados do Tensiq, sabem quem somos e sabem que participamos activamente na defesa dos seus interesses.

Estivemos e continuaremos a estar sempre presentes em todas as iniciativas das ORT da PT, contra todas as medidas que visem prejudicar e retirar direitos aos trabalhadores em geral e aos quadros em particular.

A Lista A, assume o compromisso de manter o Sindicato forte e eficaz, para poder responder aos desafios que se coloquem no futuro.

Garantimos o apoio logístico e jurídico, para que todos os associados se sintam verdadeiramente representados e defendidos.

Associado, não deixe de participar neste acto eleitoral. Uma forte participação garante um maior poder negocial. Vote lista A , dê-nos mais força para lutar pelos objectivos que nos propomos defender e que constam do nosso programa.

Dia 27 de Junho é um dia muito importante para os associados do TENSIQ. Contamos consigo, amigo associado, pode também contar connosco.

 

CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO APOIE E VOTE LISTA A


LISTA A - PROGRAMA 

Os associados do TENSIQ têm vindo ao longo dos últimos A.E., a verem os seus rendimentos de trabalho desatualizados não só em relação à inflação, como ao ritmo de crescimento de salários dentro do próprio Grupo.

Por verificarmos de facto que o quadro remuneratório da maioria dos Quadros se tem vindo a degradar de forma clara ao longo dos últimos A.E,

Esta direção propõe-se atingir os seguintes objetivos:

Tudo fazer, para acabar com a política de desvalorização real dos salários de todos os Quadros exercendo uma forte pressão negocial, juntamente com todos os sindicatos interessados em nos acompanhar neste combate;

Reforçar a credibilidade e o prestígio do sindicato junto de todos os trabalhadores, em particular dos associados, mantendo o TENSQ bem vivo e atuante nas relações Institucionais com a Empresa;

Apoiar e defender de forma inequívoca todos os associados, quer a nível jurídico, quer ao nível do seu relacionamento laboral com a Empresa;

Defender, os interesses de todos aqueles que saíram e os que pretendam sair da Empresa, quer através de contratos de pré-reforma quer através de outras figuras de saídas precoces da Empresa;

Continuar a defesa dos trabalhadores a quem foi imposta a Transmissão de Estabelecimento para as Empresas criadas com o objetivo de os integrar esvaziando a MEO.

Atuar na defesa dos trabalhadores da DOI, ou outros mais, respeitando a decisão de cada um, no que se refere ao processo de Acordo de Cedência Ocasional para a hipotética MEO-Serviços Técnicos.

Analisar, no campo jurídico, o processo dos pré-reformados no que diz respeito ao facto de não estar a verificar-se o aumento salarial anual previsto, quer no acordo individual, que fizeram com a Empresa, quer no que determina o próprio Código de Trabalho;

Os objetivos são difíceis, mas a nossa convicção e vontade de os materializar é bastante para os cumprir.

 

Assim sendo, uma forte participação dos associados neste ato eleitoral, e uma votação clara e inequívoca no apoio a esta Lista Candidata aos Corpos Gerentes servirá para reforçar a vontade séria de cumprir estes objetivos.

 

Lisboa, 11 de Junho de 2019